segunda-feira, 15 de novembro de 2010


Semma promove audiência pública sobre Plano de Arborização
 
 

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) vai promover no próximo dia 18, a partir das 8h30 horas, uma Audiência Pública para discutir o Plano Municipal de Arborização Urbana de Belém (PMAB). O Na pauta do evento, que será realizado no Auditório Natanael Farias Leitão, propostas de melhoria para o projeto de arborização da capital, com a participação da população.

O PMAB é resultado de um Grupo de Trabalho coordenado pela Semma, em parceria com o Ministério Público Estadual, secretarias municipais de Urbanismo (Seurb) e Gestão e Planejamento (Segep), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA), Associação Comercial do Pará (ACP), Museu Paraense Emilio Goeldi, Celpa, Secretaria de Estado de Agricultura (Sagri), Federação da Agricultura e Pecuária do Pará (Faepa), Conselho Regional de Arquitetura, Engenharia e Agronomia (CREA/PA).

Na audiência pública será apresentada a primeira minuta do projeto de Lei do PMAB, que tem como objetivo ampliar a quantidade de árvores na cidade, com o plantio de novas e a produção de mudas. O relatório também traz informações sobre regras de plantio, manejo e conservação da arborização urbana, além de medidas para coibição de crimes ambientais. Outra recomendação do projeto é quanto à utilização de espécies adequadas, fundamentalmente de árvores nativas da região ou árvores de espécies adaptadas às qualidades climáticas de Belém, nas ações de revitalização do paisagismo.

De acordo com o diretor geral da Semma, Celso Botelho, a participação da população é de extrema importância na discussão do PMAB. “Nós temos consciência que o poder público tem que fazer sua parte, mas a participação da sociedade é indispensável, pois assim podemos saber o que cada um sugere para a recuperação das áreas verdes em nossa cidade”, diz Celso, que conclama todos a participarem da audiência pública. “Nós queremos a cidadão participe conhecendo, sugerindo, discutindo o projeto. E além disso, queremos estimular a população a criar espaços verdes também em suas casas”, afirma.

O Projeto de Lei do Plano Municipal de Arborização Urbana de Belém já está disponível para consulta pública no site http://www.mp.pa.gov.br/. Pessoas físicas e jurídicas podem participar das discussões do plano.

Serviço: O Auditório Natahael Farias Leitão fica no Edifício Sede do Ministério Público, localizado na Rua João Diogo, Nº 100, Cidade Velha.

Fonte - http://www.agenciabelem.com.br/notic...sp?id_ver=1405

Nenhum comentário:

Postar um comentário