sábado, 6 de novembro de 2010

Presidente da afiliada da Globo no Japão visita a TV Liberal

O presidente da IPC TV, afiliada da Globo no Japão, Arthur Muranaga, está em Belém até amanhã e aproveitou a estadia na terra natal para conhecer as instalações da TV Liberal na tarde de ontem. Recepcionado pelo superintendente, Fernando Nascimento; pelo diretor de tecnologia da emissora, Dênis Brandão; e pelo diretor de jornalismo, Álvaro Borges, o paraense radicado no Japão há 21 anos disse ser extraordinária a estrutura da afiliada da Globo em Belém, pertencente às Organizações Romulo Maiorana (ORM). "Eu nunca esperava uma estrutura como essa. E olha que de tecnologia eu entendo, eu moro onde temos o que há de melhor no assunto!", elogiou.

Arthur Muranaga conheceu todos os departamentos da TV Liberal, passando pelos estúdios, pelos setores de transmissão, redação da TV e do Portal ORM. "O Roberto Kovalick, que agora é nosso repórter de rede lá, soube que eu vinha a Belém e comentou que eu deveria conhecer a emissora, e eu vim! Ele mesmo entrou em contato com Álvaro Borges por e-mail e nós marcamos esse encontro. Pelo que eu vi aqui, posso dizer que a TV Liberal não está nem um pouco atrás das grande emissoras do mundo", disse ele, que conseguiu transformar sua emissora, criada há 15 anos, em afiliada no ano de 2005.

Durante a visita, Arthur e os membros da TV Liberal não descartaram a possibilidade de se começar uma parceria entre as duas afiliadas. "A IPC transmite um conteúdo para brasileiros, que são, atualmente, 250 mil no Japão. Como o sinal é via satélite, a IPC chega a todos os lugares do país. De repente, podemos ter programas feitos aqui que poderão ser exibidos lá, ou programas nossos feitos especialmente para cá. Com certeza é uma porta que se abre, um primeiro passo para essa possibilidade", adiantou Arthur, que não hesitou em tirar muitas fotos dos espaços da TV Liberal para mostrar a quem trabalha na IPC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário