segunda-feira, 15 de novembro de 2010

No Paracuri


Caixa Econômica faz levantamento para indenização de imóveis no Paracuri



Fiscais da Caixa Econômica Federal (CEF), acompanhados por técnicos das secretarias municipais de Urbanismo (Seurb) e Habitação (Sehab), realizaram na manhã desta quinta-feira (10), levantamento para avaliação de valores indenizatórios dos imóveis que serão desapropriados pelo poder público em virtude das obras de Macrodrenagem da Bacia do Igarapé do Paracuri, em Icoaraci.

O levantamento da Caixa foi iniciado pela rua 2 de Dezembro, entre Itaboraí e Souza Franco. No local, 11 casas devem ser retiradas para que 28 blocos habitacionais sejam entregues até julho de 2011. Segundo estimativa da Seurb, até dezembro deste ano quatro blocos devem ser finalizados para que sejam entregues às 32 primeiras famílias que aderiram ao projeto de remanejamento. Cada bloco é composto por dois pavimentos e cada andar vai possuir quatro apartamentos com entradas independentes.

No mesmo trecho, o órgão executa ainda obras de terraplanagem, meio-fio, calçada e canteiro central nas vias que margeiam o canal do Paracuri. No canal, que já recebeu novo traçado para facilitar o escoamento das águas pluviais, está sendo executada a construção de uma galeria em concreto. Após edificação da galeria, as vias serão pavimentadas.

A vistoria percorreu ainda o conjunto Paracuri II, também contemplado com as obras de macrodrenagem. Diversas vias já ganharam drenagem, esgotamento sanitário, terraplanagem, asfalto e urbanização, com a construção de calçadas e meio-fio. Atualmente as ruas Chico Mendes, Ayrton Senna e Castelo Branco estão sendo trabalhadas.

Na rua Tiradentes, uma moradia edificada irregularmente sobre a via pública, obstruindo a entrada da passagem Júlio de Menezes foi avaliada para também receber a indenização por desapropriação.

A fiscalização terminou rua 8 de Maio com a Opala, onde estão sendo edificados os nove primeiros blocos, dos 19, que deverão ser entregues para 159 famílias. Dois blocos já estão com obras de alvenaria do primeiro pavimento avançadas, sete estão recebendo as estacas de fundação.

Segundo o diretor-geral da Seurb, Francisco Damião, o ritmo da obra deverá ser acelerada até o final deste mês. “A intenção da Seurb é entregar quanto antes esta importante obra para a população”, garante.

Fonte - http://www.agenciabelem.com.br/notic...sp?id_ver=1396

Nenhum comentário:

Postar um comentário