sábado, 2 de abril de 2011



Belém entra no radar internacional com show do Iron Maiden


Com um público estimado em cerca de 11 mil pessoas, segundo informações da polícia, Belém do Pará entrou oficialmente para o radar dos shows internacionais.


O grupo entrou no palco no Cidade Folia com apenas alguns minutos de atraso - o show estava previsto para começar às 21h - e fez o set pronto que já tinha apresentado em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília (segundo fãs nas redes sociais do Twitter e Orkut). Entre os intervalos de uma música e outra, o vocalista Bruce Dickinson comentou que era uma "honra" estar pela primeira vez em Belém, dizendo que a família do metal se espalha pelo mundo. Ele ainda lamentou a terrível tragédia que devastou várias áreas do Japão após um terremoto, seguido de um tsunami, e disse estar chateado por não poder tocar no país até que as coisas se acalmem.


A abertura do espetáculo ficou a cargo do grupo de metal nacional de Belém do Pará, Stress, que tem cinco discos (duas coletâneas) e se autoproclama a primeira banda de heavy metal do País, já que ela foi fundada em meados dos anos 1970.


De acordo com a prefeitura da cidade, mais de 300 trabalhadores locais ajudaram na montagem do palco e organização do espetáculo, que ainda passará por Recife e Curitiba.


Com informações da prefeitura de Belém do Pará, Polícia Militar do Estado do Pará e organização do show.




Nenhum comentário:

Postar um comentário